Livros Indicados

Conheça os melhores livros indicados pela equipe IFL Brasil.

Selecione uma Categoria

A Essência do Líder

O livro “A essência do líder” é considerado por muitos fonte de insights para definir as qualidade de uma liderança e de estratégias que podem ser aplicadas para alcançar o êxito de ser um bom líder.

Um obra filosófica e psicologicamente rica, o autor critica a falta de liderança em todo o mundo, fornecendo um guia prático e sólido para preencher essa lacuna. Para Bennis, liderança requer autoconhecimento e metas pessoais bem definidas.

Para um mundo atual, onde liderança é mais urgente do que nunca, anote aí a dica e prepare-se para novos desafios e oportunidades.

Capa do livro A essência do líder

A Essência do Líder

Dez Lições Fundamentais de Economia Austríaca

Com o objetivo de auxiliar a desmistificar o tema, o autor Ubiratan Jorge lorio, economista Diretor Acadêmico do IMB e Professor Associado de Universidade do Estado do Rio de Janeiro, escreveu o livro “Dez Lições Fundamentais de Economia Austríaca”.

São dez pequenas aulas sobre temas relevantes da economia, escritas para quem não é economista, de modo fácil e sem complicações. Ubiratan reúne conhecimentos essenciais da Escola Austríaca de Economia, que vão com certeza auxiliá-lo a compreender o mundo econômico.

Capa do Livro Dez Lições Fundamentais de Economia Austríaca

Dez Lições Fundamentais de Economia Austríaca

O Liberalismo Antigo e Moderno

O Livro “O Liberalismo Antigo e Moderno”, de José Guilherme Merquior é uma ótima leitura para quem quer se aprofundar os estudos e entender sobre o liberalismo.

A obra é uma pesquisa sobre a história e evolução da teoria liberal desde o século XVII até os dias de hoje. O autor combina a riqueza de informações com a apresentação dos temas centrais do liberalismo.

Como bônus, o leitor é presenteado com documentos do arquivo pessoal do autor que proporcionam fascínio e elogios por quem o lê.

Capa do livro O Liberalismo Antigo e Moderno

O Liberalismo Antigo e Moderno

A Lei

Em A Lei, Frédéric Bastiat apresenta argumentos palpáveis de que cada indivíduo possui um direito natural que defende sua pessoa, liberdade e propriedade.
Para ele, a Lei pode ser pervertida e posta a serviço de interesses particulares, tornando-se um instrumento capaz de privar o indivíduo de seus direitos naturais. No decorrer do livro, o autor faz ainda uma análise do funcionamento do Estado como “grande ficção através da qual todos se esforçam para viver às custas dos demais”.

Com textos curtos e repletos de bom humor irônico, Bastiat confronta os opositores de suas ideias, criticando o protecionismo, o intervencionismo e o socialismo como as três forças de perversão da lei.

Capitalismo e Liberdade

O livro “Capitalismo e Liberdade” de Friedman apresenta argumentação da sua filosofia econômica, que posteriormente se tornou muito influente.

Para o autor, o capitalismo em regime de livre concorrência funciona simultaneamente como veículo para se atingir a liberdade econômica e como condição necessária para a liberdade política.

Sua obra é considerada um clássico e uma das mais influentes da teoria econômica e política pós Segunda Guerra Mundial.

Capa do Livro Capitalismo e Liberdade

Capitalismo e Liberdade

A Cabeça do Brasileiro

O livro “A Cabeça do Brasileiro”, apresenta uma discussão sobre como o Brasil ainda é um país conservador e preconceituoso. A obra aponta que a maioria das respostas para os questionamentos apresentados é o oposto do que se imagina.

O autor também nos convida a reflexões importantes, levantando os seguintes questionamentos: “deixar alguém passar à frente na fila é jeitinho, favor ou corrupção?”.

Capa do Livro A Cabeça do Brasileiro

A Cabeça do Brasileiro

O Manifesto Libertário

O Manifesto Libertário é um texto clássico para os defensores da liberdade. Propõe uma “ciência da liberdade” apresentando as armadilhas do pensamento da esquerda, da direita e do centro. De argumentação lógica e clara, o manifesto reforça a importância da autonomia individual, dos direitos de propriedade, dos mercados livres e do combate ao Estado

Capa do Livro O Manifesto Libertário

O Manifesto Libertário

Liberalismo

Esta obra, escrita por Ayn Rand, nos fornece a base de uma ideologia liberal e apresenta a mais viva condenação ao colonialismo e a advertência do que poderia ocorrer ― e infelizmente ocorreu na Alemanha ― por força da crescente intervenção do estado na vida dos cidadãos.

Liberalismo

A Revolução dos Bichos

Animal Farm é um romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945 e incluído pela revista americana Time na Lista dos 100 melhores romances da língua inglesa.

A Revolução dos Bichos

A Revolta de Atlas

Atlas Shrugged é um livro de ficção da autora e filósofa Ayn Rand publicado em 1957. Lançado no Brasil como Quem É John Galt? em 1987, relançado em 2010 como A Revolta de Atlas. O quarto e último romance de Ayn Rand, considerado por muitos sua principal obra.

A Revolta de Atlas